{PROJETO} Brincadeira de Julho: 'resposta dos sonhos'

Olá, tudo bem? seja muito bem vindo(a) ao LEITORES E SUAS MANIAS!


Se você chegou aqui de paraquedas e não está sabendo o que é o Projeto de Leitura: Anne With An 'E', fiz um post sobre como ele funciona, então é só clicar aqui.
Já são três meses desse projeto de incentivo a leitura mais lindo e que tem salvado 2020! Eu e a Hale (organizadoras) pensamos em criar brincadeirinhas sobre o universo dos livros e iremos tentar realizar uma por mês. Em Julho, o cronograma está no livro Anne de Windy Poplars, 4° livro da série, e, por ele conter um número maior de cartas feitas pela nossa Anne, pensamos em criar algo relacionado a isto. Esperamos muito que vocês gostem e muito obrigada a todos que participaram ♥


BRINCADEIRA DE JULHO:

• Quem aqui surtou quando, nem a Anne e nem o Gilbert, leram as cartas um do outro na série? 🙋🏻‍♀️
Levando esse surto coletivo em consideração, a ideia para esses mês é levar cada participante - ainda mais - para dentro do universo criado por Lucy Maud Montgomery. Como?

💬 Brincadeira: resposta dos meus sonhos
- Usaremos as cartas lindas da série;
- as meninas lerão a do Gilbert, já os meninos, lerão a da Anne;
- cada um escreverá a SUA resposta dos sonhos para a carta, com tudo aquilo que vocês queriam ter visto o personagem dizer no episódio. Aqui, vocês são os diretores da série.


CARTA N°1: Maria Julia Medeiros da Costa 
 Querido Gilbert,

Fiquei extasiada quando recebi sua carta, você sabe o quanto esperei por ela, e como sou impulsiva e a primeira coisa que pensei foi em rasgá-la. Por que só agora decidiu escrever? Depois que não falou nada da minha carta que escrevi, pensei que já teria desistido de mim e que não sentia mais nada por mim e que era tarde demais.

Mas respirei fundo e comecei a ler, descobri que o destino tentou nos separar com idas e vindas, encontros e reencontros, tudo para chegar nesse momento onde nós dois finalmente descobrimos que nos amamos. Demorou bastante para eu perceber que o amor estava em minha frente. Você, Gilbert, foi e é o meu amor, eu te amo com toda a minha alma,

Da sua querida Anne com E. 
 
CARTA N°2: Cristina Rodrigues
Querido Gilbert,

Esperei ansiosamente por essa resposta sabe como sou uma alma inquieta, meu coração já não aguenta mais a grande dúvida se você iria ou não me responder. Então pode imaginar a enorme felicidade quando recebi sua resposta. Houve muitas idas e vindas entre nós com o destino e a teimosia nos pregando peças, mas enfim descobrimos no coração um do outro a paz e a serenidade de um amor profundo.

CARTA N° 3: Melânya Silva Fiaux Berling
Querido Gilbert,

Eu já reli sua carta mil vezes e até agora está difícil de acreditar que tudo aquilo seja verdade, já até me belisquei algumas vezes. Confesso que me assustei sim, tinha certeza que nesse momento você já seria noivo de outra pessoa e que eu não fosse merecedora do seu amor. Como não tive resposta do meu bilhete, já havia desistido desse sonho e tinha certeza de que eu realmente me casaria com minhas aventuras, da mesma forma que dizia quando era mais nova. Mas ao ler que você tem sentimentos por mim, senti uma alegria tão imensa que só poderia compará-la com o momento que Marilla me disse que eu poderia ficar em Green Gables. Se eu sou realmente a guardiã da chave do seu coração, saiba que ela está bem guardada comigo, assim como a minha está guardada com você. Hoje, sem dúvidas nenhuma eu posso te dizer que te amo, meu amor. E um dia espero poder construir a nossa vida juntos. Acho que Anne Blythe Cuthbert soa bem bonito, não acha?
Com amor, da sua cenourinha,
Anne
P.S: Você não sabe o quanto eu te odiei por você ter me chamado assim, mas parece que a lousada serviu pra alguma coisa, afinal.
 
CARTA N°4: Marcelle Ferreira
Querido Gilbert, 

Confesso que não esperava uma carta como esta depois dos últimos acontecimentos, porém estou a lendo e relendo com afeição e, sinto que não há melhor momento para, enfim, dizer-lhe o que sinto... Gilbert, desde que o conheci, senti algo em mim abrolhar, como uma donzela desperta de um sono profundo ao receber um beijo verdadeiro de seu amado, mas após o fatídico dia em que ao puxar minha trança chamou-me de “Cenoura” decidi que lhe odiaria! Bem, não decidi isso na verdade, hoje entendo que tive medo de amar-te e escondi-me por detrás disso, porém, o amor decidiu florescer e crescer em meu coração! 
Quero dizer que lhe amo como nunca amei ou amarei alguém, que vejo somente a ti como minha alma gêmea, como meu futuro, como meu lar! Enfim entendo que nascemos para sermos apenas um, unidos por esse sentimento puro e cristalino que hoje, sem enganos, quero compartilhas contigo até o fim de meus dias! De sua admiradora, Anne Shirley. 

PS: Se este foi um pedido de casamento por correspondência, minha resposta é: “Sim, meu querido!”. Espero vê-lo em breve! 
 
CARTA N°5: Milena Silva Encarnação
Querido Gilbert, 

Eu me pareço com minha mãe...
Agora sei. Matthew e Marilla realizaram meu desejo de aniversário, meu desejo de vida, eles encontraram um livro que pertenciam aos meus pais, sinto uma emoção gloriosa em meu peito!
Tudo me parece um sonho, até mesmo você, aquele momento, nosso momento.
Faz apenas algumas horas que você partiu para Toronto, mas sinto como se tivesse partido a anos, há tanta coisa que desejo perguntar, mas por hora preciso saber:
"A lousada doeu muito?"
Depois de tudo que me aconteceu imaginei que nossos destinos estavam fadados a viverem separados para sempre, e que meu amor por você seria escondido pela eternidade nas profundezas do meu desespero, pois não tenho mais dúvidas sobre meus sentimentos por você!
Fico imaginando como está planejando em se tornar o melhor da turma agora, e quando nos encontraremos novamente. Você será o melhor doutor de todos.
De: agora e para sempre, sua Anne com E.

P.s.: sinto muito pela lousada, naquela época não sabia que Gilbert Blythe seria o amor da minha vida!

CARTA N° 6: Marcela 
Querido Gilbert, 

Envio-lhe está carta com todo amor que habita em mim, para dizer-te que sinto o mesmo desde a primeira vez que preguei os olhos em ti.
Viver uma magnífica história de amor sempre foi o meu ideal de felicidade terrena, espero tê-lo ao meu lado para realizá-lo.
 
Sempre sua, Anne.
 
CARTA N° 7: Sofia Sirtoli Benkendorf 
Querido Gilbert
Eu estava tão confusa quando veio falar comigo lá nas ruínas (e convenhamos que você não me pegou no meu melhor momento) e eu não soube responder nada na hora. Mas depois de um tempo refletindo eu consegui entender o que eu sinto. Gilbert eu te amo, eu sinto algo por você desde que nos conhecemos, mas só agora eu entendi que é amor. Sim eu te amo com todo o meu coração e quero passar a minha vida com você. Eu percebi que minha vida sem você não faz sentido, Anne Shirley Cuthbert não pode viver em um mundo sem Gilbert Blythe. Agora eu vejo. Eu fui feita para viver em um mundo que me chamo Anne Shirley Blythe. Eu te amo
Sua Anne
Ps.: Não tinha momento melhor para vir falar comigo? Quando casarmos venha fazer alguma pergunta importante quando estiver sóbria

CARTA N° 8: Maria Tereza Bernardes Pereira
Querido Gilbert,

Impossível descrever o quão mágico foi o momento em que pus meus olhos em sua carta e decifrei a mais linda combinação de palavras, que pareciam dizer muito mais do que um dia imaginei que alguém pudesse sentir por mim.
Sabendo que pertencem um ao outro, desejo agora que nossos corações jamais se afastem, apesar da distância física que se impõe sobre nós, e que eu possa correspondê-lo, meu querido, com a mesma afeição que você dedica a mim.
Você já não precisa guardar sentimentos tão lindos apenas em seu coração, pode compartilhá-los comigo e me fazer a mais feliz e realizada habitante deste mundo.
Para sempre sua,
Anne. 
 
CARTA N° 9: Juliana Oliveira
Querido GILBERT,

Ao ler sua carta, sinto que te ouço em um sonho distante. Palavras esperadas e desejadas, de uma realidade delirante, quase impossível de acreditar, até para uma ruiva criativa e cheia de imaginação como eu... (aqui, meu braço ganhou mais uma marca roxa, por conta do beliscão)
Será mesmo real?
Sempre me amou? 
Sempre? 
Dona das chaves do seu coração? 
Repita isso, querido menino! 
Repita por um milhão de vezes, com sua doce voz ou sua precisa caneta, até que consiga me PUXAR para a realidade desta frase tão sonhada por meu coração!
Na verdade, percebi que você é aquele que tem me puxado para o mundo real desde SEMPRE!
A primeira vez que me puxou foi de volta de um pesadelo na floresta, me salvando de um terrível temperamento de dragão, justamente no dia em que nos conhecemos! Ah, eu estava tão assustada! Você chegou como um príncipe salvador!
Puxou-me para uma conversa inesperada e, por muitos indesejada, com o pretexto da oferta de uma fruta vermelha e brilhosa, vinda direto das raízes do pomar de sua família.
Puxou-me para disputas e concorrência, fazendo com que eu me superasse e entendesse que eu poderia alcançar o que meu coração desejasse.
Puxou-me para o entendimento de como se deve amar as pessoas em vida, quando vi sua dor ao perder, para a ceifadora morte, aquele que era seu alicerce.
Puxou-me para a experiência da saudade quando tomou rumo de águas distantes, me deixando na praia, entendendo que você já era parte de mim e ali eu fiquei, com o peito cheio de desejos e esperança.
Quando voltou, me puxou do meio de um turbilhão de julgamentos, principalmente sobre minha aparência. Então, sem que ninguém mais importasse, me olhou, refletindo um coração que enxerga muito além da beleza.
Puxou-me para a surpresa de receber um presente, um  pequeno livro que, cheio de palavras decifradas, fornecia-me as armas para te vencer de forma honesta e justa. Nesse momento, foi difícil perceber que, por seus encantos e delicadezas, a vencida era eu!
Puxou-me para mais adiante, avançando sempre, me mostrando que meus ideais valiam a pena e que me apoiaria em todos, fosse correndo ao vento, balançando lenços, fosse rasgando papéis de censura.
Puxou-me para mais perto de seu coração, deixando-me inebriada por seu olhar de avelã, quando me ofereceu sua mão em uma dança na qual eu poderia deslisar até chegar a ETERNIDADE.
Puxou-me para uma roda de amigos, defendendo minhas ideias e me fazendo entender que já fazia parte de um T-I-M-E.
Numa noite, atordoada em frente à fogueira, ouvi suas palavras dizendo "SÓ UMA COISA" e fui puxada para a possibilidade de ser sua. A chance de falar o que eu sentia queimou em meu coração como as chamas vermelhas e eu a perdi em meio a palavras atrapalhadas pelo susto e confusão.
Mas o mais importante e significativo PUXÃO que me deu veio com um sonoro "CARROTS". Foi naquele dia, quando puxou minha longa trança vermelha...Eu não soube no momento, estava irritada, confusa! Mas, consigo entender agora... GILBERT BLYTHE jamais passaria por minha vida sem ser notado! E profundamente amado!
E aqui estamos!
Agora, tenho sua inesperada carta nas mãos e posso lhe dizer com toda certeza: não precisa me puxar mais, querido menino dos olhos de avelã e cabelo cacheado! 
Agora, chegou a minha vez e me lançarei aos seus braços, te acompanharei pela vida!
Espero ansiosamente que nosso próximo encontro seja marcado por um um único gesto: PUXE aquele anel do bolso...
Estou pronta e sou total e inteiramente sua. Sempre fui e sempre serei...

      Sua ANNE COM E

PS: Sim...depois puxe minha mão, me beije e tenha uma certeza: não haverá nenhuma lousa por perto! 

CARTA N° 10: Ana Alegre Marques 

Querido Gilbert,
Ao fim de ler a tua carta mais de 10 vezes e de percorrer com os meus dedos a textura de tinta desenhada em cada letra de cada palavra sua, sinto um turbilhão de sentimentos dentro de mim e não sei por onde começar pois ainda sinto que tudo não passa de um sonho da minha imaginação.  
Não consigo definir o que ao longo destes anos tem representado estar perto de ti, sem entender a profundidade do teu olhar e o magnetismo da tua presença que me atrai para ti como um íman. Tenho esgotado todas as minhas energias tentado fugir da força desse íman, sem sucesso… Desde o ensaio da dança que tu não sais mais do meu pensamento, ao ponto de eu te ter escrito a carta confessando o meu sentimento por ti: 
Gilbert, eu amo-te! 
Toda a minha essência apenas ficará completa contigo. 
Como tu podes dizer que não esperas ser correspondido, depois daquele momento no ensaio da dança… meu Deus, os teus olhos… o teu olhar foi de encontro ao meu… e quando a tua mão segurou na minha… oh meu Deus, não consigo descrever em palavras aquele momento e o que senti percorrer pelo meu ser, até o meu coração parecia estar todo descontrolado com todo o magnetismo que fluía de ti.
Gilbert, se os nossos caminhos terão de se separar agora, e se realmente eu sou a chave do teu coração, preciso te pedir apenas mais um momento para nos encontrarmos antes de partirmos para os nossos estudos. Preciso te ver! Logo agora que tenho a certeza que o teu coração é meu e o meu te pertence.
Esperando por ti, meu amado Gilbert,

Sua Anne 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo