EVOLUÇÃO DA MINHA ESTANTE

Oiê, tudo bom? Você é leitor a muito tempo ou passou a ler agora? Independente se você respondeu sim ou não, queria saber se você já sonhou/sonha em ter uma estante de livros ou, então, um lugar aconchegante para que seus livros possam ser guardados de maneira que os conserve mas também te agrade. 

Atualmente, tenho 24 anos, mas me tornei leitura aos 14/15 anos. Sim, só na adolescência, estranho, né? Mas comigo foi assim. São, então, nove anos que leio e acúmulo livros em casa, e como compartilho muito minhas experiências literárias pelo Instagram, sempre recebo muitas mensagens do tipo "que estante mais linda", "eu não tenho nem metade desses livros", "queria tanto ter uma estante assim", e por aí vai. Quis trazer esse post para o blog por um motivo: mostrar que não conseguimos as coisas em um estalar de dedos. 

Vou falar de como foi a minha evolução até o dia de hoje, onde já possuo a minha estante dos sonhos. Ver essas fotos que fiz lá no comecinho pelo meu vício nos livros me deixou muito feliz e nostálgica, eu amo acompanhar o quanto podemos mudar para melhor e aprender com o que deixamos no passado. E para isso, falarei em etapas e dando algumas dicas e fazendo algumas revelações sobre minha experiência com a estante. 


  • 2013
Resumo: Perdi todas as fotos de quando eu tinha apenas 2 ou 3 livros, bem o início, sabe? Mas encontrei essa, que mostra exatamente quantos livros eu tinha e onde eu os deixava. Essa era uma cômoda que ficava no meu quarto e acabou virando o refúgio dos meus exemplares.
Experiência: O lado bom (excelente) dessa  época, era que nessa quantidade, era muito mais fácil de transportá-los, de ter ânimo pra limpá-los sempre e, principalmente, não ocupava quase nenhum espaço.  

  • 2014
Resumo: Em 2014 a diferença foi só na quantidade. Eu passei a ganhar muitos livros depois que conhecidos foram percebendo que meu hobbie por leitura havia começado, então, consequentemente, passei a guardar todos que me davam. No ano anterior, eu havia escolhido minha profissão - professora - e acabei usando isso para começar a enfeitar a parede com coisas relacionadas aos livros e com alguns brinquedos.
Dica: Pra quem ainda estiver com uma coleção nessa quantidade, a dica é deixar tudo sempre com a sua cara. Escolha onde vai deixar seus livros; as histórias que mais gosta e cole pôsters ou copo ao lado com seus marcadores de página... Use a imaginação.
Observação: Foi em 2014 que criei o blog Leitores e Suas Manias *-*

  • 2015
ResumoPor eu ter feito o blog em 2014, eu havia conseguido parceria com a Editora Novo Conceito, e recebendo três livros por mês para divulgar aqui no blog, minha coleção evoluiu muitíssimo, e deixá-los na cômoda não dava mais. Então optei por uma prateleira temporariamente. 
Dica: Aqui eu já estava com copos dos filmes que eu gostava e alguns brinquedos de desenhos que eu assistia muito na época, então aproveitei tudo isso para personalizar o espaço em torno dos meus livros.

  • 2016
Resumo: Com o número de livros muito maior, surgiu um problema, aqui em casa não tinha espaço para ter uma estante, então em uma conversa com a mnha mãe, que também queria que eu tivesse um lugar para deixá-los, mudamos os móveis da sala, medimos o espaço e achamos uma estante de livros que se encaixava perfeitamente nas medidas que fizemos. E finalmente, depois de três anos com meus livros em uma cômoda, comprei minha estante com o salário do meu primeiro emprego! 
Dica: Calcule sempre o espaço que tem na sua casa antes, nunca esqueça disso, e na hora de comprar a sua, olhe as medidas dela para saber se vai caber direitinho.


  • 2019
Resumo: Eu já tinha realizado meu sonho, já tinha a minha mas sabemos como leitor é. Quatro anos depois eu já estava com livros até no chão! Como houve uma nova mudança nos móveis, apareceu um espaço para que eu pudesse ampliar a minha estante, e foi o que eu fiz. Tenho duas do mesmo modelo e agora novas prateleiras para eu lotar de livros.
DicaQuando você comprar sua estante, organize do jeitinho que você sempre sonhou! Coloque seus pôsters, ursos, brinquedos, suas figuras colecionáveis, deixe seus instrumentos (quem tem) do lado, etc. Ah, não se esqueça de medir seu espaço!

  • 2020
Resumo: Atualmente, minha estante se encontra assim! Viram como nada acontece com um estalar de dedos? Espero que você curta cada uma das suas etapas, pois eu amei fazer essa publicação no blog e relembrar como foi a minha... Que nostalgia! 

Então se você leu até aqui, eu tenho um recado pra você. Não precisa se sentir triste por não ter uma ainda, ás vezes pode demorar mais do que o tempo que eu levei ou até ser mais rápido, o importante é entender que tudo precisa de tempo e também, a coisa mais importante: FAZER SENTIDO. Sempre. Não tem sentido em investir na sua estante sem antes comprar o que é essencial dentro da sua casa; não há sentido ter uma estante repleta de livros apenas para dizer que tem; não há sentido em dizer  que quer se não há espaço em casa para colocá-la; não há sentido se não for algo que você deseje ter. Reflita, corra atrás e realize seus sonhos, sejam eles estantes ou não!




Eu queria agradecer pela sua companhia nesses cinco anos de LSM!
Então não esqueça de SEGUIR O BLOG e o Instagram @LEITORESESUASMANIAS
 


Um comentário:

  1. Adorei o post! Eu também não tenho nenhuma foto do inicio da minha coleção, mesmo que nossas estantes sejam Almas Gêmeas.
    Muitas coisa eu não sabia em relação as suas coleções. Confesso que dia estante de 2016 era encantadora, mas a atual é maravilhosa!

    ResponderExcluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo