7 ANOS DE LEITORES E SUAS MANIAS

  Olá, tudo bem? seja muito bem vindo(a) ao LEITORES E SUAS MANIAS!

   
Olha, o blog se tornou um lugar em que eu me afasto quando me dedico em alguma coisa na minha vida pessoal mas mesmo assim me faz uma falta tremenda. Eu gosto de escrever/digitar, principalmente sobre livros, os meus livros. Ter a escrita como refúgio nesse diário virtual é muito gratificante para mim, mesmo que eu me sinta com bloqueio criativo, nunca terei coragem de excluí-lo de verdade, prefiro deixá-lo aqui, sempre pronto para me receber novamente e guardar minha histórias aqui. E claro, que com tudo mudando, quero voltar trazendo novidades, pois se tem uma coisa que me aventurei nessa pandemia - para me distrair de tanta coisa ruim - foi estudar astronomia, um ramo que era minha "profissão" dos sonhos a infância toda. E decidi juntar essa minha paixão pelo Espaço com meu amor pelos livros e transformar em uma nova ilustração para o blog... Então se preparem, em breve teremos novos marcadores de páginas! 

     
     Como sempre digo, - acho que há sete anos hahaha - o Leitores e Suas Manias não foi criado para ganhar seguidores, parcerias ou fama, apenas compartilho uma parte das minhas manias atribuídas ao meu hobby como leitora. Ver as primeiras coisas que postei aqui e comparar com o post de hoje, SETE ANOS DEPOIS é algo extremamente intímo, pois me lembro exatamente da primeira vez que sentei em frente ao meu computador segurando alguns livros e decidindo o que escrever sobre minhas leituras do mês.  Perceber que depois desses anos - socorro, já é um filho meu - eu ainda me reconhecer como a "leitores e suas manias" me faz perceber o quanto a leitura me mudou para melhor. Não me vejo mais sem leitura e nem o que seria hoje sem ela. Desde que criei o LSM, eu cresci, passei por transição capilar, amadureci, passei a usar óculos, minha estante aumentou, estudei, me formei em Pedagogia, criei projetos de leitura, estou estudando de novo e continuo aqui.

     A vida deu uma mudada recentemente, não ando lendo como eu queria, mas estou sabendo aproveitar ao máximo os poucos livros que agora me acompanham. Ainda anoto minhas leituras feitas no ano, coleciono marcadores, frequento livrarias, vivo Bienais! Algo que mudou foi meu consumismo em relação aos livros, hoje, posso dizer que adquiri mais consciência nas minhas compras e passei a dar mais atenção para os não lidos da minha estante, coisa que eu não me atentava tanto antes. 

     E como nem tudo é um mar de rosas, também preciso dizer que a pandemia que nos pegou desprevinidos e infelizmente dura até hoje, foi um dos motivos de me fizeram ficar afastada quase um ano daqui. Tantas notícias ruins e trágedias por todos os lados que eu não tive como escrever, nada, até meus estudos ficaram e estão afetados até hoje, a diferença, é que ao saber que agora temos vacina - VIVA A CIÊNCIA -, tudo muda. Nunca imaginei registrar um período como esse aqui no LSM, ou melhor, nunca imaginei que registraria em dois aniversários, ano passado e agora, mas deixo como exemplo para que possamos aproveitar melhor nossas vidas em cada segundo. E se você, perdeu alguém para esse vírus perturbador, espero que Deus possa estar visitando seu coração e trazendo o consolo que você e seus familiares tanto precisam agora e sempre irão precisar... Tudo isso irá passar em breve.

     Um muito obrigada para quem tirou esse tempinho pra ler até aqui, e mais que obrigada para a Letícia do @livros_flores e a Maria Simone @mariasiimone, ambas me proporcionaram uma amizade sem igual, que ultrapassa qualquer rede social. Então que seja um restante de ano com muito aprendizado, leituras prazerosas, amor ao próximo, projetos de leitura, literatura infantil e muuuuita alfabetização! Fico imaginando o que será que irei registrar aqui nos oito anos do LSM hihihi vivamos aos poucos e: A LEITURA LIBERTA! 



Eu queria agradecer pela sua companhia nesses SETE anos de LSM!
Ah, e não se esqueça de SEGUIR O BLOG e o Instagram @LEITORESESUASMANIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo