{Resenha} E se fosse verdade... - Marck Levy

 Olá, tudo bem? seja muito bem vindo(a) ao LEITORES E SUAS MANIAS!

Se você nunca assistiu ao filme estrelado por Mark Ruffalo e Reese Witherspoon de 2005, precisa urgentemente parar tudo, fazer uma pipoca e ir assistir. É uma comédia romântica que não prometeu nada mas entregou tudo!

Como estamos acostumados, leitores, adaptação nunca é igual ao livro. E dessa vez não foi diferente, porém, na minha humilde opinião: o filme ganha em relação ao livro. Vou te contar por quê.



Sinopse: O que pensar de uma mulher que escolhe o armário do banheiro de seu próprio apartamento para lá viver? Que se espanta com o fato de que seu novo morador pode vê-la? Que desaparece e reaparece à vontade e quer ser resgatada de um coma profundo no leito de um hospital do outro lado da cidade? Será que ele precisa consultar um psiquiatra? Ou deve deixar-se levar por essa aventura extravagante? Nesta história tocante, muitas aventuras repletas de humor e suspense.

Ano: 2004
Páginas: 250
Editora: Bertrand Brasil




O que vou contar não é fácil de entender, é impossível de aceitar, mas se quiser ouvir a minha história, se quiser confirmar em mim, então, talvez, acabe acreditando, e isso é muito importante porque, você não sabe, mas é a única pessoa no mundo com quem eu posso compartilhar esse segredo.


E se fosse verdade... escrito por Marc Levy, autor francês, publicado em 1999 com adaptação cinematográfica em 2005. Embora o livro tenha sido inspiração para o filme possuem formas diferentes, nosso foco aqui é detalhar o livros, portanto, vejamos:

No verão de 1996, Lauren, uma jovem e ambiciosa médica saiu de seu último plantão com a mesma sensação que nós, meros mortais, recebemos o tão esperado "sextou": cansada e desejando cama. Mas não só isso, ela estava de viagem marcada para o final de semana, afinal, verão e final de semana casam perfeitamente.


Lauren adorava o alvorecer na estrada que margeava o Pacífico e que ligava São Francisco à baía Monterey.

Lauren havia planejado um final de semana para descanso, livre do estresse da rotina, mas a vida tinha planejado uma outra situação. Decorrente de toda ansiedade que ela tinha para o seu momento de calmaria começar, foi curtindo cada pequeno momento prazeroso, desde o momento que saiu de casa.

Mas é aquilo, planejamos algo e não podemos assegurar que o planejamento será como queremos. Assim aconteceu com Lareun.


No verão de 1996, Arthur, mais uma vez, estava se aninhando em um novo ninho. Após desencaixotar toda sua mudança, aspirar o chão adentrou o novo banheiro e ficou em dúvida entre o chuveiro e a banheira. Qual traria maior recompensa após toda faxina que ele havia feito?



     Lauren e Arthur se conhecem de uma forma completamente abrupta, eles  levam um tempo para assimilar que a situação a qual se encontram é real. Até se entenderem temos um comédia bem agradável, pois o apartamento que, para Lauren, pertencia a ela e,  para Arthur, pertencia a ele, fica no meio de uma disputa de propriedade bem interessante, pois nenhum dos proprietários querem abrir mão e, com isso, optam por fazer a divisão territorial para que todos vivam bem.

O livro fala sobre a conexão que o amor entrega. Podemos gostar das pessoas que passam por nossas vidas sem nos conectarmos com elas, mas quando amamos, estamos dispostos totalmente a entrelaçar nosso maior bem, nossa alma. 

O caminho que Lauren e Arthur percorrem nesse livro é encantador, ainda assim, o livro não foi meu favorito, pois a muito assisti ao filme e a performance de Mark Rufallo e Reese Witherspoon foi incrível e, além disso, houveram mudanças sutis que fizeram total diferença (não irei adentrar no assunto para não dar spoiler).

A história, mesmo tendo a mesma premissa, foi abordada de forma sutilmente diferente no filme, levando para  o lado mais amoroso, em contrapartida, o livro focou no lado mais sobrenatural.

Com isso, concluo que: vale a pena ler e vale a pena assistir a adaptação.


"Nós, os grandes, temos angústias que a infância não conhece, ou medos"



Eu queria agradecer pela sua companhia!
Ah, e não se esqueça de SEGUIR O BLOG e o Instagram @LEITORESESUASMANIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo